[MASOCH-L] universal gateway

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Wed Aug 5 10:11:45 BRT 2009

On Tue, 4 Aug 2009, Alexandre J. Correa - Onda Internet wrote:

> estou procurando uma maneira de facilitar isto, para nao alterar nada na
> configuracao da maquina cliente..

acho que não tem jeito. se ele está configurado com um IP fixo que não é
da faixa da rede local, ele está fora da rede. você até poderia fazer um
roteador "benevolente" que assume o endereço de rota "default" dele, mas é
tanta gambiarra junta que vai ser milagre se funcionar.

ademais, e se ele estiver com um IP conflitante com os seus, ou então com
um IP da internet?

se o cara tem um esquema de zero-conf, tudo bem, se não tem, é questão de
três cliques que está no ar.