[MASOCH-L] Postfix com Amavis+Clamav+SpamAssassin

Rafael Possamai rafael-listas at storm.deps.ufsc.br
Tue Aug 4 16:20:04 BRT 2009

olá davi,

pelo que eu consegui entender até agora, o amavis (ou no seu caso o
mailscanner) apenas reabilita o uso do SpamAssassin e seria este quem
adicionaria as headers, até por que no Amavis não tem configuração alguma
para o spamassassin, apenas uma ou duas linhas que indicam a presença do
spamassassin no seu sistema e faz com que o amavis utilize ele.

grato,
rafael