[MASOCH-L] Protocolo 802.1x com autenticação radius

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Aug 1 21:39:55 BRT 2009

Olá,

2009/8/1 casfre at gmail.com <casfre at gmail.com>:
> Olá Luiz

<...>
>   O que me intriga é o fato de que o suplicante tem que 'falar' com o
> autenticador antes das informações chegarem ao servidor de
> autenticação. O que estou tentando 'enxergar' é como o suplicante vai
> usar EAP-PEAP para 'falar' com o autenticador se ele não 'souber
> falar' EAP-PEAP?

   Complementando, se o documento que acabei de ler  [1]  estiver
certo, então, a comunicação que eu 'imaginei' não vai acontecer, ou
seja, a comunicação usando EAP-* será feita entre suplicante e
servidor de autenticação, logo, o autenticador não tem que saber
'falar' além de 802.1x/EAPOL, como você já tinha dito.

   Nesse caso, sobra o fato de que eu devo ter configurado
incorretamente o servidor FreeRadius. Também não entendi porque o
manual do switch 3com cita EAP-MD5, já que isso seria indiferente.

   Continuo pesquisando.

   Obrigado.

Càssio

[1] http://www.itdojo.com/synner/html/synner2/synner2_p2.htm        (step 6)