[MASOCH-L] Navegação, comportamento estranho

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Wed Apr 29 12:41:59 BRT 2009

Renato de Oliveira Diogo wrote:
> Senhores
>
> ultimamente estou percebendo em minha rede o seguinte comportamento:
> quando faço acesso a alguns sites (aleatoriamente) o mesmo não abre de
> primeira, sendo que recarregar (precionando F5), e quando precionado
> abre normalmente.
>
> já tentei verificar a resolução do meu DNS (com dnsperf) e teve
> respostas rápidas, já tentei verificar diversas rotas da minha rede
> para diversos sites nacionais e internacionais e aparentemente tudo
> normal (sem perda).
>
> Alguem tem alguma ideia?

Uma captura com Wireshark ?

Pode parecer gozacao, mas existe um comportamento similar em algumas
tecnicas de mitigacao de DDoS, syn-auth sem http-auth seria.
So que nao creio que tantos sites estejam 'mitigando' ataques ao mesmo
tempo :-)..

Voce nao falou tambem de onde voce esta acessando, e' do mesmo lugar
sempre ?
Troubleshooting -> Reproduzir, Isolar, depurar, isto e:
- tentar ver se voce consegue repetir 'consistentemente' (1 vez em 10 em
media, por exemplo)

- depois, diminuir o ambiente ao menor numero possivel de
variaveis/componentes, onde se consegue reproduzir, se possivel, sob
controle de fim a fim,

- depois ir de cima para baixo ou de baixo para cima no OSI :-)