[MASOCH-L] Criar ACL no sendmail?

Botelho, Marco Antônio Faria mafbotelho at gmail.com
Mon Apr 13 10:14:54 BRT 2009

2009/4/13 Danton Nunes <danton at inexo.com.br>

> [...]
>>

> creio que sim. penso que o que você quer fazer viola a RFC-2822, pois
> implicitamente você estaria rejeitando o que vier com o remetente vazio no
> envelope, que são as mensagens de erro.
>
> mas, realmente, au ainda não entendi o propósito disso. se eu quizesse uma
> caixa postal inacessível a e-mail externo e ela tivesse que ser de um
> usuário (para acesso por imap, p.ex.) poderia bloqueá-la no /etc/mail/access
> (To:badbox at example.com <To%3Abadbox at example.com> REJECT) e entregaria as
> mensagens usando diretamente o procmail.
>
> Talvez você deva pensar melhor no seu problema.

Criei um aliases [1 <http://www.sendmail.org/faq/section4#4.21>] onde tenho
todas as contas locais do servidor de correio eletrônico. Este "e-mail" é
utilizado para divulgação de comunicados interno realizado pela Assessoria
de Comunicação da empresa.

Porém, somente este setor poderá utilizar este e-mail. Gostaria de rejeitar
qualquer tentativa de envio, seja uma reposta ou um spam para este aliases.