[MASOCH-L] Criar ACL no sendmail?

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Mon Apr 13 09:47:55 -03 2009

On Sat, 11 Apr 2009, [UTF-8] Botelho, Marco Antônio Faria wrote:

> Estou utilizando o mail.local, o padrão do sendmail. Saberia me informar se
> é possível através deste criar regras de entrega? No man não diz nada sobre
> isso.
>
> O procmail seria minha melhor opção?

creio que sim. penso que o que você quer fazer viola a RFC-2822, pois
implicitamente você estaria rejeitando o que vier com o remetente vazio no
envelope, que são as mensagens de erro.

mas, realmente, au ainda não entendi o propósito disso. se eu quizesse uma
caixa postal inacessível a e-mail externo e ela tivesse que ser de um
usuário (para acesso por imap, p.ex.) poderia bloqueá-la no
/etc/mail/access (To:badbox at example.com REJECT) e entregaria as mensagens
usando diretamente o procmail.

Talvez você deva pensar melhor no seu problema.