[MASOCH-L] Problema com sistema de arquivos

Willian Tomaz Nieckarz wt.nieckarz at gmail.com
Thu Apr 2 14:58:50 BRT 2009

Saudações,
Já que você fez backup, tente remover o journal do sistema de arquivos
deixando ele um ext2 com tune2fs -O ^has_journal /dev/seuhd checar o disco
com e2fsck -f /dev/seuhd e refazer o sistema de arquivos com tune2fs -j
/dev/seuhd.
Pode ser algo um pouco mais complexo, tem um tal de hiren's boot cd na
internet, e nele tem um tal de hdd regenerator. resolveu alguns vários
problemas (mas de sistemas ntfs) e deve funcionar para hds formatados em
linux (pelo menos é o que ele promete).