[MASOCH-L] Problema com sistema de arquivos

MARLON BORBA mborba at trf3.jus.br
Thu Apr 2 10:23:12 BRT 2009

Naturalmente, se seu sistema ainda está "read-only", antes de promover qualquer ação faça um "backup" dos dados críticos que porventura permaneçam nesses locais. Caso precise recriar os "filesystems", terá uma cópia recente para restaurar...

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
IPv6 Evangelist - MoReq-Jus Evangelist
TRF 3a Região
(11) 3012-1581
--
Practically no IT system is risk free.
(NIST Special Publication 800-30)
"fsck -c" procura por badblocks e com a opcao -a ele corrige tudo
sozinho. CUIDADO!
ou voce pode rodar o "badblocks" manualmente pra ver o estado do disco
e depois optar por corrigir ou trocar o disco.

Atenciosamente,

-----
- Caio Zanolla (aka MindTheGap)
- LPIC Level 2