[MASOCH-L] CUPS Lento

Rodrigo Trevisaneli rodrigo.trevisaneli at gmail.com
Wed Sep 24 19:08:17 BRT 2008

Ola Lista,

Estou com um problema aqui e nao acho o caminho das pedras para solucionar.

Tinhamos um servidor rodando Fedora 4 e tudo funcionava bem.
Nesse servidor roda uma aplicacao em PHP que gera um grande volume de
Jobs para o CUPS.
Este, por sua vez, envia as impresoes via IPP para uma impressora
Lexmark laser conectada diretamente a rede.

Trocamos o servidor por um novo, com Fedora 9.

A partir dai, surgiu o seguinte problema: entre um Job e outro, a
impressora para
por 2 segundos e volta a imprimir, sendo que isso nao ocorria antes,
os Jobs eram
impressos em sequencia. Cada job contem apenas 1 ou 2 paginas.
A versao atual do CUPS é 1.3.7. Os logs nao reportam nada relevante.

Pensei em reverter a versao do CUPS para a usada no Fedora 4, mas nao
gostaria de fazer isso. Ja fiz o contrario (atualizar o CUPS para a
ultima versao
via yum) mas nao adiantou, as pausas continuam.

Alguem tem alguma ideia?

Rodrigo