[MASOCH-L] Cisco 3660

GIULIANO (UOL) giulianocm at uol.com.br
Thu Sep 11 19:35:51 BRT 2008

Eduardo,

> Olá Giuliano!
>
> Muito bacana esse paper.
> Até 50Mbps estou bem servido então.

Nao se esqueca de verificar se esse paper considera ou nao
funcionalidades habilitadas:

- Filtros
- Route-maps
- Source-Lists
- Distribute-Lists
- Protocolos de Roteamento
- CEF

> Eu estou soliciando tudo via fibra (Fast Ethernet).
> Porém somente 2 das 3 operadoras irão colocar.
> Uma delas está vendo o que irá fazer da vida. rsrsrs
>
> Eles até trocam de par metálico para Fast aqui no meu site, porém teriam de
> colocar um router deles... e nesse caso não sei como ficaria meu BGP.

Pq ? Pq vc nao tem portas sobrando ou em fibra ?  Nao poderia utilizar
um conversor de midia ? Ou um switch antes  do roteador ?

> Vou começar a pensar num Cisco maior então.

Faca uma analise das novas familias de 28xx e 38xx.

Em media, esses roteadores tem uma variacao significativa de precos (se
comprados novos aqui no Brasil):

CISCO2821  US$ 5k
CISCO2851  US$ 8k
CISCO3825  US$ 12k
CISCO3845  US$ 15k

A Serie 38xx e excelente ... mas custa praticamente de 2 a 3x mais do
que um 2821.

O 2851 tambem e uma excelente opcao.

Att,

Giuliano