[MASOCH-L] Dúvida que intriga com MRTG.

Fernando Cordeiro fequestions at gmail.com
Tue Sep 2 17:22:34 BRT 2008

Fernando, meu xará.

São exatamente essas informações, os gráficos do adsl e da vpn são
praticamente os mesmo sendo que o adsl as vezes é um pouco maior.

Sobre a rede interna, é exatamente isso, não tem tráfego, não tem
gráfico.. eu só não sabia que ele pega um mínimo e gera o sobre esse
valor porém, os valores são sempre muito próximos.. vou gerar algum
tráfego interno na rede para testar se os valores mudam conforme a
interface.

Já ativei a opção WithPeak[xxx_2]: ym nas configurações para não
ocorrer este problema que você mencionou.

Bom, com essa quantidade de informações, consegui compreender o que
estava ocorrendo perfeitamente:
Como as informações passadas para o gráfico são em Bytes, iniciei o
download de uma versão do kernel full para testar. O gráfico do mrtg
chegou na máxima de 324.0 kbytes / 8 = 40,5 bits/s que é o máximo de
transmissão do adsl referente aos valores passados em MaxBytes.
Cruzei a informação do gráfico com os valores apresentados pelo wget e bingo.
Tudo foi uma questão de interpretação.

Vou realizar mais alguns testes para certificar-me das conclusões.

Senhores obrigado pela atenção e paciência.
Att,

Fernando Cordeiro.

Fernando
http://mula-veia.blogspot.com