[MASOCH-L] Resp.: Dúvida que intriga com MRTG.

Livio Zanol Puppim livio.zanol.puppim at gmail.com
Mon Sep 1 17:44:04 BRT 2008

Seria interessante, se voce colasse o exemplo de configuração.
O MRTG nada mais faz que coletar os contadores IfInOctets e
IfOutOctets das interfaces através do INDEX no começo da configuração
como no exemplo:

"Target[TARGET]: 9:public at 192.168.1.1:"

E na saída do snmpwalk mostra a descrição da interface... Exemplo:

root at teste# snmpwalk -v 1 -c public 192.168.1.1 IfDescr
IF-MIB::ifDescr.2 = STRING: Console0
IF-MIB::ifDescr.3 = STRING: Aux0
IF-MIB::ifDescr.4 = STRING: Serial0
IF-MIB::ifDescr.6 = STRING: Serial1
IF-MIB::ifDescr.7 = STRING: Serial2
IF-MIB::ifDescr.8 = STRING: Serial3
IF-MIB::ifDescr.9 = STRING: Serial4

Tem como mandar estes parametros? Um SNMPWALK do ifdescr e a
configuração do MRTG?

[]'s

Lívio Zanol Puppim