[MASOCH-L] Dúvida que intriga com MRTG.

Fernando Cordeiro fequestions at gmail.com
Mon Sep 1 17:38:38 BRT 2008

A todos os membros da lista, boa tarde.

Senhores, surgiu-me a seguinte dúvida enquanto configurava e testava o
mrtg em alguns servidores proxy/vpn de onde trabalho.
Depois que rodei o cfgmaker para criar o arquivo principal, alterei
seu conteúdo para habilitar a configuração do tun0 e da eth1 que é a
interface do adsl, a interface eth0 (rede interna) já estava
habilitada.
Assim que finalizei as configurações e iniciei a geração de logs,
percebi que a interface eth0 (rede interna) estava mostrando os mesmo
valores gráficos das interfaces tun0 e eth1 sendo que, a tun0 e eth1
estão configuradas para trazer os valores gráficos de links de 400kB
(em bytes 51200, me corrijam se estiver errado) enquanto que a eth0
está configurada para mostrar os valores referente a conexão de 100MB.
Qual seria o problema desta configuração? o MRTG não deveria mostrar
os gráficos com cada valor específico?
Se puderem me dizer o que pode estar ocorrendo, ou o que eu não
entendi de seu funcionamento ficaria agradecido pois, pelo que
procurei nos fóruns e etc, não encontrei nada de errado com a
configuração.
Caso queira um exemplo de configuração que estou utilizando é só pedirem.

Obrigado desde já e fico no aguardo de alguma ajuda.

--
Fernando
http://mula-veia.blogspot.com