[MASOCH-L] Storages: Performance e Tunings

Jeronimo Zucco JCZucco at ucs.br
Thu Oct 23 08:11:06 BRST 2008

   Um outro cuidado importante é quando você for criar as partições
nas LUNs, criar de uma maneira que evite o stripe crossing. Naquele
blog da Adaptec explica sobre isso. Além disso, procure usar LVM (caso
esteja usando linux) para que a expansão de partições seja facilitada.

[ ]'s

--
Jeronimo Zucco
Universidade de Caxias do Sul - NPDU

http://jczucco.blogspot.com

Citando Flavio Junior <billpp at gmail.com>:

> Jeronimo,
>
> Obrigado pela resposta e MUITO obrigado pelo link do blog da Adaptec..
>
> Recebi seu e-mail instantaneamente ao seu envio, porem comecei a ler o blog
> só agora me toquei da hora..
> Cada artigo extremamente interessante!!!
>
> E estamos ai.. Posto assim que tiver alguma novidade.
>

> --
>
> Flávio do Carmo Júnior

>>> IOPS). Mas alem do servidor de arquivos tambem vou armazenar os e-mails no

>>> 3 vezes o tamanho do segmento do RAID (Chunk size, segment size, stripe
>>> size... depende do fabricante). Fiz alguns benchmarks com o bonnie++ (14