[MASOCH-L] Storages: Performance e Tunings

Jeronimo Zucco JCZucco at ucs.br
Wed Oct 22 18:08:00 BRST 2008

Oi, Flavio.

Eu recentemente comecei a mecher nesses equipamentos. Estou te
enviando alguns links que foram úteis para mim. Apesar de a maioria
ser relacionado a EMC, tem bastante coisa que se aplica a storages em
geral:

http://www.emcstorageinfo.com
http://www.usenix.org/event/fast08/tech/
http://storagezilla.typepad.com/
http://www.snia.org/education/tutorials
http://storageadvisors.adaptec.com/2006/06/05/picking-the-right-stripe-size

Espero que sejam úteis para você também, e vamos trocando umas figuras.

--
Jeronimo Zucco
Universidade de Caxias do Sul - NPDU

http://jczucco.blogspot.com