[MASOCH-L] Compactação de backup

Andre Uratsuka Manoel andre at insite.com.br
Sat Oct 18 12:31:38 BRT 2008

2008/10/17 Danton Nunes <danton at inexo.com.br>:

> o engraçado é que ainda estamos usando algoritmos da década de 70! Será que
> Lemp e Zev não fizeram herdeiros?

Obviamente fizeram. E esses herdeiros estão fazendo bom uso do legado
deles. Acho que a questão é de diminishing returns. Cada ganho é cada
vez mais difícil. Talvez a família LZ + huffmann já tenha conseguido
capturar o suficiente da entropia interna. Não sei se você chegou a
ver o sequitur para compressão de dados estruturados. É bem
interessante, mas não é tão usável em geral quanto o LZ.

Andre