[MASOCH-L] Monitorar trafego - resultados

Rodrigo Trevisaneli rodrigo.trevisaneli at gmail.com
Thu Oct 9 17:59:34 BRT 2008

Ola Lista,

Posto aqui os resultados que obtive com as sugestoes
que me foram dadas para monitorar trafego passando
pelo meu Firewall:

ntop: Nao consegui compilar. Estranhamente o tarball nao
contem o script configure, logo nao consigo dar um make.

iftop: funcionou e foi util, mostrando as maquinas com
maior trafego.

NetworkProbe: a versao Home ainda e gratuita, basta
fazer cadastro. A limitacao e que ela nao coloca a interface em
modo promiscuo, permitindo monitorar apenas as conexoes
para o host onde esta instalado. Como era isso o que eu queria,
funcionou perfeitamente, retornando no browser as maquinas
mais ativas na rede. Apenas tive que instalar a ultima versao
do Java, pois ele nao rodou com o Java que vem com o Fedora 7.

Mais uma vez obrigado a todos que responderam, minha
necessidade foi atendida plenamente com essas ferramentas.

Rodrigo