[MASOCH-L] QoS de torrent pra cisco 1841

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Oct 9 13:50:11 BRT 2008

syncd escreveu:

>     Entendi. Será que existe algum 'firewall' L7 que identifique tráfego p2p
> com exatidão?

    certamente existe. Com 100% de perfeição talvez não, mas que deve
existir equipamento que chega perto disso, eu imagino que sim.

    Imagino, também, que esses equipamentos não estão à disposição ($$$)
de nós, meros mortais. Devem ser equipamentos grandes e caros,
principalmente pra grandes operadoras de backbone. Ora bolas, se existiu
uma briga recente nos States onde a Comcast estava fazendo shape de P2P,
então a tecnologia existe.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues