[MASOCH-L] Mars/NWE

Gustavo Viscaino g_viscaino at yahoo.com
Tue Oct 7 21:35:38 BRT 2008

Olá!

> linux + Mars/nwe,
> comporta com estações em
> IPX.

> antes de iniciar os

Olha, implantei um mars_nwe em 2000/2001, para emular um Netware 3.11 e, posteriormente, 3.12. Depois de apanhar um pouco, funcionou *muito* bem (como servidor - não testei o software como cliente - os clientes rodavam clientes Netware originais). Algumas questões a se considerar, além das já mencionadas pelos amigos da lista, como pilhas IPX e kernels atuais:

- Suporte: a última versão é de uns 8 anos atrás, e acredito que nem DO Martin Stover é; se não me engano, é um fix da Redhat;

- IPX minguou demais como tecnologia desde então;

- Não tenho certeza se o mars seria um bom substituto de um Novell 4.x em diante. Se não me engano, quanto mais NDS se tornou o Novell, menos recursos desse nível o mars tinha.

Em suma, boas experiências, mas há *muito* tempo. Atualmente, só testando mesmo. :-)

[]s e boa sorte!

Gustavo.