[MASOCH-L] Problemas entre Skype e Gateway Linux

Gelson Dias Santos gelson.santos at metaverse.com.br
Sat Oct 4 12:15:17 BRT 2008

Simples. O Skype é um cliente p2p que não só estabelece as suas
chamadas, mas também utiliza a sua banda para roteamento de chamadas
alheias. Em outras palavas quando você sobe o skype nas filiais, está
doando a banda das mesmas para o mundo utilizar. Sinceramente, eu não
recomendo o Skype para _nenhuma_  aplicação comercial.
Não entendi o requisito de "não clicar em nenhum botão". Você precisa
chamar o outro lado, certo? Ou será que você está falando de um sistema
"push-to-talk"? Confesso que não sei como o yahoo messenger utiliza
recursos de voz...
A solução corporativa "free"que eu recomendaria é um simples asterisk
server rodando na matriz com uma meetme line configurada, e softphones
nas estações. De quebra você permite a comunicação telefônica direta
entre os ramais das filiais.

Gelson