[MASOCH-L] Squid em 64 bits

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Fri Nov 28 22:07:20 BRST 2008

Ola

--- Jeronimo Zucco <JCZucco at ucs.br> escreveu:
> Fiquei curioso, pois não conhecia o tproxy. Alguém pode me dizer
> porque usar ele e não simplesmente um redrect com iptables e a
> configuração simples do squid como proxy transparente ?

Se você usar o redirect do iptables com a configuracão simples
do squid como proxy transparente, as requisicões para os sites
da Internet saem com o IP do proxy

Se usar o tproxy e o squid modificado, as requisicões saem com
o IP do cliente.

> [...]
>     the IP stack of the computer it is running on:
>      1. Redirect sessions destined to the outer network to a local process
>         using a packet filter rule.
>      2. Make it possible for a process to listen to connections on a
>         foreign address.
>      3. Make it possible for a process to initiate a connection with a
>         foreign address as a source.
>
>     Item #1 is usually provided by packet filtering packages like
>     Netfilter/IPTables, IPFilter. (yes, this is the REDIRECT target)
>
>     All three were provided in Linux kernels 2.2.x, but support for this

Tinha no kernel 2.2, foi removido, e o patch do tproxy devolve

[]s, !3runo Cabral