[MASOCH-L] RES: Política de Peering EBT GBLX

Renato Frederick frederick at dahype.org
Fri Nov 28 09:34:51 BRST 2008

Pode voltar por outro caminho, desde que o endereço de origem e destino(e
portas) se mantenham a mesma. Os protocolos de roteamento dinâmicos
trabalham exatamente assim, calculam o caminho mais perto(ou de melhor
condições de uso), dentre outros fatores para decidir a rota.
Grande maioria de ISP possuem mais de um link e com certeza você pode entrar
por um link e a volta ser por outro(por exemplo, você está usando o mesmo
provedor que ele, daí sua requisição chega por este link, mas o ISP possui
uma política no BGP que obriga a saída a ser por outro link).

A conexão TCP só vai dar problema se no meio do caminho o IP de
origem/destino mais porta de origem/destino forem modificadas.