[MASOCH-L] Regra frag no ipfw

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Wed Nov 19 18:12:21 BRST 2008

Eduardo Schoedler wrote:
> Olá Júlio.
>
> Para frente desse router (em direção à borda) tenho outro router
> (openbsd) e depois um Cisco 3660, com 8 interfaces seriais (E1)
> balanceadas por pacote.
>
> No Openbsd, tenho um regra no PF de scrub:
>   scrub in all no-df random-id fragment reassemble
>
> Com isso ele não deveria remontar os pacotes ?

Por isto escrevi "em teoria", por causa destes malditos violadores da
decencia e bons costumes :-), e nao somente um firewall pode remontar,
como outros dispositivos (exemplo, mitigadores de ataques), que tem que
poder ter visao do 'pacote inteiro' (ou mesmo da stream TCP inteira,
outro caso, mas similar).