[MASOCH-L] Regra frag no ipfw

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Wed Nov 19 13:47:35 BRST 2008

Eduardo Schoedler wrote:
> O estranho é que tanto o IP do cliente quanto a interface do router em
> questão estão com MTU de 1500.
> Mesmo assim deveria fragmentar ?
>
> Abraços,
> Eduardo.

Como o Danton comentou, fragmentos happen..:-)
Filtrar unicamente baseado em fragmentos, e' um pouco perigoso.
Uma coisa que voce nao descreve, e' o caminho fim a fim. Ate o ponto de
origem pode fragmentar, a fragmentacao ocorrem em algum lugar, e 'em
teoria', os fragmentos vao dai ate o final como fragmentos, onde o IP
destino remonta. Quem mais esta no caminho ?