[MASOCH-L] [OFF]Ajuda à um simples usuário de ADSL e Rotas

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Nov 4 22:33:01 BRST 2008

A Teleglobe, ou qualquer nome que ela tenha hoje, era conhecida por
ter muito serviço via satélite.
A BrT está usando a Teleglobe, que tem capacidade em satélite e em
fibras submarinas.
A latência que você está observando é típica de satélite, não de fibra.

Assim, eu especulo que a BrT esteja usando, pelo menos em downlink, satélite.

Quanto ao que você pode fazer, você pode estabelecer um túnel via BrT
para algum roteador de um amigo que esteja nos outros serviços
banda-larga nacionais que você citou, e jogar a partir desse túnel.

Melhor ainda, você poderia pegar uma máquina virtual de shared hosting
(alguns dólares por mês), instalar software de tunelamento e jogar a
partir dessa máquina virtual. O critério de seleção para esse provedor
de hosting seria seu tempo de ping até ele.

Rubens