[MASOCH-L] RES: RES: Bloqueio a determinados sites

Renato Frederick frederick at dahype.org
Tue Nov 4 00:26:12 BRST 2008

Ricardo,

A solução de DNS realmente parece ser a menos custosa em termos de
processamento, mas empresas que rodam seu próprio servidor de DNS não
estariam incluídos nesta manobra.
Também não é um bloqueio, é apenas um "desvio".
As opções de usar o SQUID também parecem interessantes, mas fazer todos os
clientes usarem um Proxy transparente, me traz preocupações com respeito à
sites que usam a porta 80 para acessos não HTTP.

O motivo do bloqueio, temporário, é  solicitação judicial, até que a
situação se resolva.

O número de acessos é de aproximadamente 12.000 IP.