[MASOCH-L] RES: Bloqueio a determinados sites

Ricardo Rodrigues rcr.listas at ig.com.br
Mon Nov 3 22:53:58 BRST 2008

Duas perguntinhas simples:

1. De quantas centenas de milhares de usuários estamos falando? Quanto
maior a demanda, maiores as vantagens de se fazer via DNS. O custo
computacional do DNS é baixíssimo.

2. Por qual motivo se quer bloquear determinado domínio? Proteger o
usuário contra phishing? Contra botnet? Contra pedofilia? Quantos
domínios? Qual a frequência de atualização dos domínios a serem
bloqueados?

Abraços,
Ricardo