[MASOCH-L] Bloqueio a determinados sites

Renato Frederick frederick at dahype.org
Mon Nov 3 14:28:58 BRST 2008

Pessoal, supondo que haja a necessidade de bloqueio imediato a um
determinado site(ou a um site que possua diversos IP),sendo eu o ISP, o que
vocês sugerem?

Encontrar o AS da empresa e fazer um filtro em meu BGP? Fazer uma regra no
IOS ou em meu firewall(IPFW) parece ser a solução mais rápida, mas penso que
dependendo da quantidade de acessos, isto pode sobrecarregar meu firewall.

Em casos como o bloqueio das telecom ao youtube ocorrido no passado, foi
usado algo relativo à filtragem de trânsito BGP com o AS da google?

Gostaria da sugestão de vocês.