[MASOCH-L] Limitando velocidade conexoes TCP de saida emservidor Linux

Alexandre Gorges algorges at gmail.com
Sat May 31 13:02:15 BRT 2008

A posição da virgula é que diz se o trafego a ser monitorado é download ou
upload.

no caso, quando a virgula vem por primeiro é a saída da máquina. Upload
ip ou porta antes da virgula é entrada. Download.

eu uso no meu servidor MX. para a minha rede interna eu deixei 40 mega. e
para envio para qualquer outro lugar, eu limite em 2 mega.

meus arquivos de conf são o seguinte.

cat eth0
DEFAULT=30
R2Q=100

cat eth0-2.root
RATE=40Mbit
BURST=15k

cat eth0-2:10.smtp
RATE=40Mbit
BURST=15k
LEAF=sfq
RULE=,200.xxx.xxx.0/24:25

cat eth0-2:20.smtpout
RATE=2Mbit
BURST=15k
LEAF=sfq
RULE=,:25

na sua configuracao. todos os ips listados, irão ficar limitados a 512k.
sera dividido os 512k entre todos os ips. não 512k para cada um.

[]´s
Alexandre Gorges - @ASA

http://algorges.blogspot.com