[MASOCH-L] SMTP nos EUA

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Tue Mar 25 17:13:49 -03 2008

O principal motivo pelo qual eu ainda nao uso SPF é justamente essa
necessidade justa de enviar email com outros IPs de origem.  Veja outro
exemplo simples: Eu tenho contas com forward em vários lugares.  Todos
esses vão enviar email do destinatário original para mim, e seriam
barrados pelo SPF...

Veja o lado do hotspot: Se ele simplesmente liberar a porta 25, estaria
permitndo spam e virus.  Em vez de simplesmente bloquear, ele fez proxy,
e deve estar fazendo algum tipo de analise de conteudo.