[MASOCH-L] SMTP nos EUA

Marcos Dutra macdutra at gmail.com
Tue Mar 25 16:58:17 BRT 2008

Pessoal,

Tenho uma dúvida que consiste no seguinte, tenho um cliente aonde presto
serviço e que possui um servidor de e-mail aqui em SP, e essa pessoa viaja
muito para os EUA, nesse servidor estava configurado o SPF nivel 3 porém eu
tive que abrir mão temporariamente pois no hotspot onde ele se encontra,
quando envia uma mensagem de e-mail, ao invés a mensagem cair no smtp do
servidor dele, aparentemente esse hotspot captura a mensagem
(redirecionamento) e envia para um smtp do próprio hotspot eu creio, assim
qdo a mensagem era enviada para o servidor aqui em SP era barrada por causa
do SPF.

Pergunta, isso é legal no EUA essa prática, pois isso não acorreu somente
nesse hotspot, mas como vários outros, abrir mão do SPF por causa desses
caras é muito fogo no rabo mesmo.
Alguém passou por algum processo semelhante?

Abraços
Marcos