[MASOCH-L] Yahooo recusando emails do meu servidor.

Alexandre Gorges algorges at gmail.com
Tue Mar 25 16:17:33 BRT 2008

eu estava com problema de emails na fila para o yahoo.
e solucionei usando a configuracao de cache para conexoes smtp abaixo.
para o terra e uol tambem tinha o mesmo problema de ficarem emails na fila
por muito tempo.

smtp_connection_cache_on_demand = yes
smtp_connection_cache_destinations = terra.com.br, bol.com.br, zaz.com.br,
uol.com.br, ig.com.br, hotmail.com, gmail.com, weg.net, yahoo.com,
yahoo.com.br
smtp_connection_cache_time_limit = 10s

dessa forma o postfix aproveita uma conexao aberta pra enviar os emails.
no meu caso o erro que mostrava do yahoo era esse:
http://help.yahoo.com/l/us/yahoo/mail/postmaster/421-ts01.html

parece um tipo de greylist que eles implementaram.

essa configuracao eh para postfix de versao a partir da 2.2

[]´s
Alexandre Gorges
http://algorges.blogspot.com