[MASOCH-L] Indicacoes de Gerenciadores de Console

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Mon Mar 24 16:25:52 BRT 2008

>  Estou procurando soluções para gerenciamento remoto de consoles (equipamentos de rede, servidores, etc), seguindo o modelo dos Terminal Servers da Cyclades.

A MRV tem equipamentos similares é um fornecedor bastante comparado à
Avocent/Cyclades nesse segmento.

>  Caso alguém tenha montado recentemente uma solução semelhante, por favor me envie (privado ou pela lista) a indicação do fornecedor/solução.

Eu tenho justamente investigado esse assunto... uma possibilidade que
me ocorreu foi utilizar RouterBoard com mini-PCI serial.

>  Alguém já montou uma solução desse tipo utilizando os conversores de USB <=> nx Seriais

Não, mas meu histórico pessoal com conversores é muito ruim para
considerar essa opção. E em projetos grandes com muitos consultores
descobri que essa experiência é quase universal... talvez existam
conversores confiáveis nesse segmento, gostaria de conhecer um.

Rubens