[MASOCH-L] Yahooo recusando emails do meu servidor.

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Tue Mar 4 18:03:57 BRT 2008

> são erros transitórios, deixe as mensagens na fila normalmente que uma
> hora dá certo. e-mail não é mensagem instantânea, embora a mídia passe
> para os leigos que é. se levar um ou dois dias para entregar está de bom
> tamanho.

Eu acho que o pessoal do Yahoo deve estar comendo uma bola gigante...
daquelas do PlayCenter.

A mensagem de erro está indicando que o erro ocorre depois que a
mensagem é enviada:

68.142.237.182_failed_after_I_sent_the_message.

Ou seja, o servidor do Yahoo se dá o trabalho de aceitar a conexão,
processar o envelope, receber *TODO* o conteúdo da mensagem, pra depois
recusar a mensagem... e não importa se o e-mail tem 10K ou 10Mb.

Se fosse um sistema para limitar o uso simultâneo, ele teria que dar
erro 4xx logo na conexão ou após receber o RCPT TO, mas o que o Yahoo
está fazendo é mais ou menos o seguinte:

- Chega o Carteiro, com um envelope, urgente...
- O Yahoo recebe o carteiro, oferece um café, pega o envelope, vê de
quem é, vê pra quem é, e abre o envelope.
- Depois de ler todo o conteúdo, responde ao carteiro:
- "Olha, eu estou muito ocupado para ver isso agora, volte mais tarde e
me entregue este mesmo envelope."

No meu log estou verificando que uma única mensagem leva em alguns casos
4 ou 5 tentativas para serem entregues. Isso significa 4 vezes mais
consumo de banda.

Não consigo imaginar um único benefício que este método traria no
combate ao SPAM.

--
Marcelo Coelho
marcelo at tpn.com.br