[MASOCH-L] Software e Hardware para roteador de borda Linux comBGP.

Renato Frederick frederick at dahype.org
Mon Jun 16 10:25:32 BRT 2008

Sim, com ASN seu bloco de IP vai com você indiferente da operadora :)

Para obter ASN você precisa atender alguns requisitos:

http://registro.br/info/cidr-request.txt

lá especifica que:

ATENCAO:  Devido  as  restricoes  impostas pela  tecnologia  atual  de
roteamento somente  serao alocados blocos a  entidades que comprovarem
uso minimo de prefixo  /20 para IPv4 e para IPv6, /32  para ISPs e /48
caso  contrario. Para entidades  que nao  cumpram este  requisito, mas
ainda  assim  desejem possuir  conexoes  a  multiplos provedores,  por
questoes de  seguranca, recomenda-se a contratacao  de multiplos links
com  um unico  provedor utilizando-se  de meio  fisico  e equipamentos
diferentes.

Então, 300IP não justifica o uso de ASN :)