[MASOCH-L] Software e Hardware para roteador de borda Linux com BGP.

Wenderson Souza wendersonsouza at gmail.com
Sun Jun 15 20:12:03 BRT 2008

Boa noite a todos,

Deixa eu ver se entendi um pouco sobre o ASN.

Hoje tenho dois /29 (64 + 64 ips) de uma operadora X, mas faço nat por
causa da "escassez" de ips que tenho.

Ser um ASN quer dizer que eu poderia ter minha própria "range" de ips
públicos independente mente de qual operadora que eu trabalhe?

Exemplo: se eu mudar da operadora X para a operadora Y eu poderia
manter meus ips é isso?

Minha rede hoje tem a necessidade de apenas uns 300 IPs, eu já poderia
solicitar uma range /24 pra mim E/OU me tornar/ter um ASN?

Grato pelas respostas,

--
Wenderson Souza
e-mail: wendersonsouza at gmail.com