[MASOCH-L] POSTFIX - Atraso no envio de mensagens

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Jun 12 14:28:54 BRT 2008

Pedro Lemes escreveu:
> Agradeço a todos que se manifestaram.
>
> Me esclareceram bastante, porem, uma dúvida.
>
> Não tem nenhum parametro no postfix que o faça agir desta forma (com
> tempo para entregar as mensagens) ?

    Certamente isso não existe pronto. Todos softwares de MTA, imagino
eu, tentam ser o mais rápido possível na entrega das mensagens. Claro
que toda a estrutura de correio eletrônico nunca foi prevista pra ser de
'tempo real', porém todo mundo faz o máximo para que a mensagem seja
entregue nos menores tempos possíveis.

    Imagino que a solução de colocar um HOLD através de um header/body
check e depois liberar, achando as IDs com um find e postsuper -H é o
mais simples que você pode chegar, inclusive podendo incrementar seu
script de 'identificar' e 'liberar' as mensagens baseados em vários
outros parâmetros que você quiser, através de usos um pouco mais
complexos do awk e grep principalmente.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues