[MASOCH-L] POSTFIX - Atraso no envio de mensagens

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Jun 12 10:03:49 BRT 2008

Fernando Ulisses dos Santos escreveu:

> Leonardo, o MailScanner ( http://www.mailscanner.info ), até onde eu
> entendo, gerencia a fila do Postfix e do Sendmail dessa forma,
> inclusive abrindo os arquivos e alterando-os, e até hoje nunca vi
> corromper nada.
>
> Não que eu discorde em usar o postsuper -H, mas existe um pouco de
> sensacionalismo aí, estamos falando de Postfix e não de Exchange.

http://www.postfix.org/addon.html

mailscanner <http://www.mailscanner.info/> system, works with Postfix
and other MTAs. This uses unsupported methods to manipulate Postfix
queue files.

    Esse email é clássico, de 2003, do Wietse, principal desenvolvedor
do postfix:

http://www.security-express.com/archives/postfix/2003-09/1528.html

MAILSCANNER MANIPULATES POSTFIX MAIL USING UNSUPPORTED METHODS.

THEREFORE DO NOT USE MAILSCANNER.

    As maiúsculas são dele, não são minhas não.

    Sem entrar no mérito de funciona ou não funciona, se o autor de um
software diz que outro software gerencia suas filas através de métodos
não suportados e, por isso, não recomenda sua utilização, quem sou eu
pra discutir .....

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues