[MASOCH-L] Chat interno com voz (empresa)

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Mon Jun 2 17:25:30 BRT 2008

Senhores,

O que me indicam para comunicação entre empresas (filiais)? eu uso o
skype... funciona muito bem, pouco consumo de banda, fácil, etc... o
problema é que o pessoal pode adicionar contatos de fora da empresa, e é bem
chatinho usar uma política de segurança na rede sem bloquear ele (proxy por
exemplo).

Recente decidi usar política de firewall fechado, nas filiais removi o proxy
transparente e obriguei todos a setar o proxy manualmente, fechei o proxy
para acesso a somente determinados sites... com isso o skype parou de
funcionar... se eu pesquisar um pouco (liberar porta 443 pelo proxy), etc
até vai funcionar... mas queria aproveitar e se existir um bom sistema de
chat (com voz) interno estou disposto a fazer a migração.

Estou pesquisando o Jabber... ainda não instalei... o que me dizem?

Nas filiais tenho Windows (XP/2003/etc).

Na matriz FreeBSD 7.0 RELEASE.

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial