[MASOCH-L] RES: Alto uso de CPU no cisco 2500

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Tue Jul 22 10:03:39 BRT 2008

Rafael Venancio Dias escreveu:
> Eu trabalho na Oi com roteadores Cisco das séries 7200 e 7600 e estes também sofrem com o desempenho de CPU e memória, no caso da memória isso é facilmente resolvido com o upgrade de memória e no caso de alta utilização da CPU realizamos o Upgrade da controladora, mas mesmo assim ainda acontecem casos de roteadores que mesmo após os upgrades continuam com o seu desempenho comprometido pela grande quantidade de clientes que neles estão e também por causa das rotas Full BGP.
> [...]

    ainda mais no caso exposto pelo Lívio .... roteadores 2500 são
pré-históricos ..... chega um ponto onde simplesmente não existe mais
nada a ser feito. Até porque, mesmo otimizado e bonitinho pra aguentar a
situação 'normal', qualquer coisinha que fuja um pouco do normal já vai
ser suficiente pra derrubar o processamento do roteador e fazer a rede
parar.

    hoje com menos de 2000 reais você consegue comprar um Cisco 1841 no
Mercado Livre ..... um SENHOR roteador, que em termos de processamento
vai bater o seu 2500 de lavada.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues