[MASOCH-L] Desabilitar criação de nova interface

Alexandre Augusto alexandre.augusto at yamaha-motor.com.br
Fri Jul 18 17:07:55 BRT 2008

Oi Lao
Faz sentido sim!

Você está equivocado quando diz que eu não estou abordando todas as
camadas.
Você está supondo uma série de coisas que não existem no meu contexto.
Tente ajudar com as informações que estão descritas ou peça novas. Mas não
imagine tanto.

Que rede wi-fi é essa?
imaginação 1: vc está supondo que existe alguma rede próxima e não há.

Andar de cima ?
imaginação 2: Quen te disse que é um prédio ?

Eu estou falando de conexão sem fio de longa distância e não de um linksys
de um condomínio de apartamentos na paulista

Meu usuário não tem direitos administrativos em sua estação.
Se vc cria controles de device, pode fazer com que apenas uma interface de
rede opere por vez ou que somente um usuário com direitos administrativos
possa iniciar uma nova interface de rede
(conexão).

Enfim, eu fiz funcionar usando algo parecido com que o Alex Moura sugeriu

Obrigado Alex.

É Lao, precisa se atualizar...

um abraço

Alexandre

             Lao DanTong
             <danton at inexo.com
             .br>                                                     Para
             Enviado por:              "Mail Aid and Succor, On-line
             masoch-l-bounces@         Comfort and Help"
             eng.registro.br           <masoch-l at eng.registro.br>
                                                                        cc

             07/18/2008 12:18                                      Assunto
             PM                        Re: [MASOCH-L] Desabilitar criação
                                       de nova interface

             Favor responder a
               "Mail Aid and
             Succor,  On-line
             Comfort and Help"
             <masoch-l at eng.reg
                 istro.br>

On Fri, 18 Jul 2008, Alexandre Augusto wrote:

> Alguém sabe como fazer com que o usuário não tenha a possibilidade de
criar
> uma nova interface de rede caso esteja logado em um  domínio windows ?
> Isso ajudaria na tarefa de não permitir que o usuário utilize cartões de
> acesso a Internet para burlar os filtros internos.

isto não faz muito sentido. criar interfaces não tem absolutamente nada a
ver com domínio windows. suponha que eu em minha estação primeiro 'entre'
na rede WiFi desprotegida do mané do andar de cima, depois entro no
domínio? mesmo se tal impedimento de criar uma nova interface vigorasse,
este caso passaria na boa.

acho que você não está vendo seu problema corretamente. SEMPRE pense em
termos do modelo de camada e evite resolver em uma camada o problema de
outra (no caso resolver na camada de aplicação um problema de enlace).