[MASOCH-L] Conexão remota SSH

..:: S.e.r.i.a.L ::.. skroot at gmail.com
Mon Jul 14 09:48:05 BRT 2008

Ola Breno,

Estou utilizando esse método. só que como a chave  é criada pelo nome do
host, então alguns problemas pq as minhas conexoes sera feitas pelo IP. Mas
conversando um amigo meu, inclusive participante da lista, ele me deu uma
dica que deu certo. Veja:

ssh -o "StrictHostKeyChecking no" root at destino

Ele vai se autenticar pela chave publica criada normalmente (sem senha) e
cadastrará tb meu host em know_host sem solicitar o "yes".

Qto a adicionar a chave no arquivo padrão, isso já eh feito, pois se eu
chamar o host destino pelo nome (ssh root at destino), irá funcionar
normalmente sem solicitar a senha, porém não irei usar nomes nesse caso,
apenas ip mesmo, será muito dinâmico, por isso optei em usar parâmetros do
comando ssh.

Vlw pela ajuda

[.]´s