[MASOCH-L] Análise de imagens

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Jul 8 16:07:23 BRT 2008

On Tue, 8 Jul 2008 agerhard at usp.br wrote:

> Mas note que o primeiro trabalho (americano) é mais "brando" e fala
> em "naked people", enquanto que o trabalho dos chineses explicita
> o "pornografico" (sem realmente haver uma justificativa nessa classificacao,
> a nao ser pelo treinamento feito baseado nesse conteudo).

eu lembro de ter visto uma crítica ao trabalho de Fleck & Forsyth em que
uma foto de George W. Bush foi classificada como 'objectionable'. O autor
da crítica terminou dizendo, bem, no fim até que o algoritmo acertou... ;-)

eu suspeito que esses métodos, mesmo depois de treinados ao nível ótimo
(i.e., depois que as matrizes convergem a valores constantes e não se
alteram praticamente com novas imagens) ainda cometerão muitos erros. não
é uma coisa tão simples como ler placas de automóveis ou números de CEP.