[MASOCH-L] Acesso SSH com Vivo ZAP e Smartphone

Claudio C. Porto claudio at intron.com.br
Fri Jan 18 12:43:03 BRST 2008

Boa tarde!

Agradeço a todos que ajudaram com a questão.

Para dar um retorno a vocês, estou conseguindo utilizar SSH pelo pacote
que a Vivo
oferece para os Smartphones, chamado "Smart Mail".
Após muitas horas de confusão com o atendimento telefônico deles, fui até
uma loja e pedi para falar com o gerente, o qual se prontificou a
questionar os técnicos sobre
as portas TCP/IP abertas. Após dois dias recebi a informação que o TS
funcionava sem problemas.

Só que o equivalente ao pacote VIVO ZAP chama-se "Smart Mail" nos
smartphones. O pacote ZAP é para notebooks com a placa de acesso.

Até o momento testei o putty, que funcionou normalmente. O VNC conecta,
mas deve estar com algum
problema de configuração, pois o mouse não se move. Mas de qualquer
maneira, o acesso à estas portas TCP/IP está liberado, embora eles não
passem esta informação no atendimento.

Abraços,
Claudio.

Claudio C. Porto escreveu:
> Boa tarde!
>
> Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com o pacote Vivo
> ZAP em um smartphone, e acesso aos protocolos ssh, terminal services e
> vnc. Meu objetivo principal é utilizar o putty e o client VNC que estão
> instalados no meu Nokia E62 (Symbian S60), porém via WAP não funciona,
> imagino que tenha que adquirir o pacote de dados chamado ZAP.

Atenciosamente,
Claudio Corrêa Porto
Intron Informática
(11) 9985-6816
(11) 4169-5885

Antes de imprimir, pense em nossa responsabilidade com o meio ambiente,
certifique-se que o material será utilizado, utilize papel reciclado  e livre de cloro.