[MASOCH-L] Noise Margin e Attenuation em ADSL.

ASA algorges at gmail.com
Thu Feb 28 15:14:53 BRT 2008

Boa tarde,

estou com um problema grave em uma adsl.
o problema começou depois que foi alterada a velocidade de 800kbps para
2mbps.

Agora em 2mbps a adsl vive caindo. Já foi trocada a fiação, modem e tem dia
que não cai e dia que cai a toda hora. começa um tráfego mais pesado, cai.

Na linha com adsl 2mbps os dados ficam assim:

Noise Margin upstream 2dB
Noise Margin downstream 31dB

Attenuation upstream 12dB
Attenuation downstream 16dB

Numa linha com adsl 800kbps os dados ficam assim:

Noise Margin upstream 25dB
Noise Margin downstream 31dB

Attenuation upstream 8.5dB
Attenuation downstream 23dB

Esses valores o que indicam?

Um técnico da BRT foi chamado, testou a linha e disse que não tem nenhum
problema.
Ele viu os números de ruído e atenuação do modem e disse que estava dentro
do padrão.

Alguém poderia explicar melhor o que significa esses dados ? o técnico disse
que estava ok os números mas não sabia explicar o que era, pode isso?
como não é minha área estou pedindo ajuda para essa lista.

eu sei que quanto maior a velocidade, mais sensível fica. e que tem que
estar mais próximo a central pública. essa adsl fica a uma distância por
volta de 600 metros da central da BRT. bem próximo.

Não sei o que fazer, quando era 800kbps caía uma vez a cada 15 dias, não a
cada hora como agora.

--
[]'s
Alexandre Gorges