[MASOCH-L] Influencia do CBQ no squid.

Welisson welisson at conectcor.com.br
Mon Feb 18 14:40:36 BRT 2008

Pessoal estou recorrendo a ajuda dos amigos, sobre um fato inédito para mim. A
situação é a seguinte, tenho em minha rede um servidor com firewall, proxy e
cbq, essa maquina é um Xeon, após ele tenho um segundo servidor de
autenticação e controle de banda dos usuarios.
roteador ----->firewall------->Servidor2------>Clientes
Bom oque ocorre é o seguinte, os clientes que tem controle de banda pelo cbq,
no firewall tem sua velocidade reduzida quando passam pelo squid. isso já não
acontece com os clientes do servidor2 que tambem passam pelo proxy no
firewall, mas tem sua banda controlada em outro servidor.
Detalhe é que quando remove eles do squid navegam sem problema algum, voltando
para o squid dá problema, então fiz o teste removendo a regra do cbq e então
flue normalmente.
Pelo que pude perceber é algo no cbq que está influenciando no desempenho do
squid em relação a esses usuarios.

Detalhes Técnicos
Firewall
Debian 4 Etch Amd64