[MASOCH-L] Problema HostRaid AIC-7902

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Mon Feb 18 11:03:48 BRT 2008

rafael at grupouds.com.br wrote:
> Prezados,
>
>     Estou com um problema com um servidor supermicro motherboard X7DVA
> com controlador raid (hostraid) aic-7902, o opensuse identifica o
> driver hostraid automaticamente mas acaba danificando o raid ( estou
> utilizando raid 10 , 4 hd´s scsi ) ou então travando durante a
> instalação pois acredito que ele tenta gravar em apenas um disco,
> alguem teria uma solução ? Ou alguma outra distribuição gratuita que
> funcionaria com esse hardware ou então um driver que eu possa carregar
> durante a instalação para que seja identificado o raid ( a opção
> [...]

Só vejo duas soluções nesse caso:

1 - colocar uma outra controladora com raid "real" (que você disse que
não é possível no momento, então está descartada);

2 - Usar raid por software. Acho essa solução até melhor do que usar
essa "coisa" vergonhosa que vendem dizem que é controladora raid...

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados

http://jczucco.blogspot.com