[MASOCH-L] Acesso remoto

Leonardo Koppes ln_koppes at yahoo.com.br
Wed Feb 13 21:49:26 BRST 2008

Acesso remoto

  De Leonardo Koppes:

  Faaala Mineiro.

  Esses caras da Yamaha só aprontam com ti, heim!!!
  VPN móvel foi, é e continuará sendo um problema. Meu caro, a Visanet usa X28 sobre GPRS e num tem lugar no Brasil que eu não vejo um terminal de cartão. Eu sugiro que o seu usuário compre acesso GSM com GPRS de diferentes operadoras que ele usará conforme a região em que ele estiver. Eu conheco um usuário SAP que acessa via VPN com GSM da TIM, o Wap Fast e ele usa o Check Point VPN1 Secure Client com o auto-connect ativado. Ele se vira bem, chega a transferir a até 23 Kbps em Sampa mas quando vai para a seara de outra operadora, o serviço vira uma droga. O problema não é o cliente, é a conexão mesmo.
  Configurar os time-outs pra uns 1000ms é a única coisa que dá pra fazer.
  Ou então fala pra ele esperar a Anatel homologar o Wimax.

  Abraxx

Pessoal,

Tenho um problema de acesso remoto e preciso de dicas de como resolver essa
situa??o:

Tenho usu?rios em quase todos os estados brasileiros que precisam acessar
minha rede (VPN) de qualquer lugar.
Eles possuem cart?es de acesso a Internet como ZAP, cart?o claro e etc e a
partir da?, fecham VPN e pronto.
problema 1- a conex?o ? impratic?vel na maioria das regi?es Brasileiras e a
"VPN literalmente n?o para em p?" devido a lentid?o da conex?o
problema2 - em alguns estados/regi?es o servi?o n?o ? oferecido.

Necessidade - O usu?rio precisa acessar de qualquer lugar (de Roraima ao
Rio Grande do Sul) sem depender de telefone fixo

Pergunta:

Existe algum servi?o que eu posso buscar que resolveria esse problema???

obrigado pela aten??o

Alexandre Augusto