[MASOCH-L] Hora do linux errada

Wagner Santos (xwindow) wagnerpaxs at gmail.com
Thu Feb 7 08:58:27 BRST 2008

Na verdade seu problema deve estar relacionado ao fuso-horário.

Exemplo: A hora da BIOS está correta, mas o Linux está adiantando, significa
que seu fuso está incorreto. Tente utilizar o fuso local ao invés de
utilizar UTC ou fusos incorretos.

2008/2/8, patrick <patrick_rsl at yahoo.com.br>:

> Olá,
> Meu pc vive mudando a hora do linux, pq sempre que ligo a hra tah errada.
> Eu uso esses comandos em um script:
>
> ANO=$(/bin/date +%Y)
> MES=$(/bin/date +%b)
> DIA=$(/bin/date +%d-%m-%Y)      #Data completa Ex: 15-02-2008
> DATA=$(date +%d-%m-%Y-%a-%H:%M) #Formato de date e hora do log
> SEMANA=$(date +%a)      #Dia da Semana, Ex: Seg, Qui
> DIAMES=$(date +%e)      #DIa do Mes, Ex: 1, 10, 15
>
> Será que é alguma coisa desse comando que está fazendo com que minha
> [...]

Wagner Santos
81 9127 9823 / 81 8781 9823

wagnerpaxs @NOSPAM gmail.com
wagner @NOSPAM dotlinux.net