[MASOCH-L] RES: Sincronização Dados entre dois servidores em "tempo real".

Renato Frederick frederick at dahype.org
Fri Dec 5 11:58:40 BRST 2008

Qual o problema com o NFS, tirando as otimizações de performance?
Coincidentemente dei um "mount" em um grande provedor de hosting dos EUA,
que fornece acesso Shell e notei que há 30 pastas montadas via NFS, dentre
elas o home de cada usuário que possui WWW e outra o spool do email..

Fora NFS a opção que me parece viável é o storage, ou uma gaveta scsi... mas
você já as descartou.

Indiferente de NFS ou storage, tem que ver como é o controle de gravação, se
é ativo/passivo.. se for ativo/ativo a aplicação tem que controlar
alterações..